Carlos Becker é um entusiasta quanto à implementação do 5G, porque, na sua opinião, representa uma verdadeira mudança de paradigma setorial e é “uma tecnologia transformacional, tendo em conta a finalidade com que será utilizada”. A realidade virtual e a realidade aumentada poderão, finalmente, explorar ao máximo as suas possibilidades graças à redução exponencial da latência, sendo os setores da saúde, do turismo ou dos jogos em rede apenas alguns dos beneficiados.
A indústria através da robótica, a grande distribuição com a realidade aumentada, e até a logística ou o transporte vão poder tirar partido da implementação gradual das novas redes, melhorando a sua capacidade produtiva e a prestação de novos serviços de maior valor acrescentado. Para o Diretor de Grandes Empresas e Setor Público da Vodafone Business Espanha, estamos perante uma grande oportunidade de adotar esta nova tecnologia de forma inovadora e, como tal, as empresas deviam apostar nela.
Entrevista: Daniel Riobóo | Realização: Javier Piera | Edição: Cristina López e Cris del Moral | Som: Mr Peaks | Produção: Mónica Suárez e Mariel Carrillo
Carlos Becker é formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Politécnica de Madrid e possui um MBA da Escuela de Organización Industrial. No início da sua carreira profissional, esteve ligado a empresas como a Iberdrola ou o Banco Santander, até começar a trabalhar na Vodafone em 2004. Nos seus mais de 20 anos na empresa, ocupou diferentes cargos relacionados com o B2B e inovação, sendo, desde novembro de 2017, diretor dos departamentos de Grandes Empresas e Setor Público da Vodafone Business Espanha.