John Hagel é responsável, há 12 anos, por investigar e dar a conhecer às empresas as oportunidades de negócio que estão a perder, através do seu trabalho como diretor do Center for the Edge da Deloitte & Touche. Após um estudo das empresas tecnológicas mais bem-sucedidas, o seu centro identifica oportunidades emergentes em qualquer tipo de indústria. De acordo com Hagel, estas empresas bem-sucedidas adotam uma visão estratégica específica, dividida num plano a longo prazo e num plano a curto prazo, tendo em vista alcançar objetivos concretos. O diretor do centro da Deloitte analisa a estratégia empresarial e o novo conceito de liderança das empresas mais prósperas de Silicon Valley.
Depois de estudar Direito Corporativo e Estratégia de Negócios em Harvard, John Hagel passou por empresas como a Atari e a McKinsey & Company e, posteriormente, estabeleceu-se como consultor por conta própria. Nos seus quase 40 anos de experiência em Silicon Valley, Hagel ajudou inúmeros executivos a antecipar e a gerir oportunidades de negócio emergentes. Desde 2007, é o fundador e diretor do Center for the Edge da Deloitte, para além de continuar a publicar livros sobre estratégias de negócios, marketing, liderança, entre outros temas.
Entrevista: Daniel Riobóo | Realização: Aitor Saavedra | Edição: Mikel Agirrezabalaga | Som: Mr Peaks | Produção: Mónica Suárez e Mariel Carrillo | Animação: Marius Cirja e Manu Díaz