Este professor e investigador da Ivey Business School (Canadá e Hong Kong) e consultor de grandes marcas, é um especialista em estratégias de marketing de renome mundial.
A sua ideia central é que agora a maioria dos produtos cumpre uns padrões de qualidade que torna muito difícil para as marcas diferenciarem-se umas das outras. Assim, ele defende que a chave está “no como e não no que” se fabrica ou oferece. Como exemplo, fala da Amazon, que para ele é a empresa de e-commerce que entendeu antes de qualquer outra que é necessário reduzir o stress da compra aos clientes (os custos e os riscos) para conseguir num clique uma transação de sucesso.
Outra das suas ideias principais gira em torno da importância de reforçar a imagem de uma marca ou produto em cada um dos “pontos de contato” com o cliente: uma prateleira numa loja, uma publicidade online, uma reportagem… A sua ideia é que cada um desses momentos deve ser aproveitado para definir uma estratégia ligeiramente diferente e adaptada ao meio para “conduzir e acompanhar o cliente até à compra”.
Este professor da Ivey Business School (Canadá e Hong Kong) trabalha para grandes marcas como BMW, HSBC, Microsoft, Cadbury, L'Oreal ou McCain. Aconselha-os sobre as tendências em estratégias de marketing para as adaptarem à nova forma de comportamento do consumidor e do mercado. Publicou recentemente "Tilt: Mudar a sua estratégia dos Produtos para os Clientes", onde defende a sua tese sobre a importância de se concentrar no consumidor e não no produto.