Jaime Garrastazu é um dos fundadores da marca de ténis Pompeii, juntamente com Jorge Vidri, Nacho Vidri e Cosme Bergareche. A sua função consiste sobretudo em orientar a estratégia de marketing.
Na entrevista, este licenciado da CUNEF conta como conseguiram criar uma expectativa da marca e até um grande volume de encomendas sem mostrarem mais do que esboços e pormenores dos seus modelos através das redes sociais. Aliás, inicialmente, as vendas começaram por ser feitas apenas em lojas temporárias durante um ou dois dias, em locais específicos (as denominadas ‘pop up stores’). Depois, replicaram esta técnica online, com resultados muito superiores aos obtidos nas lojas físicas.
O sucesso não os fez perder capacidade de adaptação. Perceberam o erro que constituiu o investimento em campanhas de marketing e publicidade e alteraram radicalmente o orçamento, deixando de centrar a sua estratégia nos canais e direcionando o foco para o conteúdo. Resultou.
Entrevista: Iñaki de la Torre | Edição: Mikel Aguirrezabalaga
Observatório Vodafone para as Empresas
Estudou no Colégio Universitário de Estudos Financeiros (CUNEF, Madrid). Antes de fundar a Pompeii juntamento com Jorge vidri, Nacho Vidri e Cosme Bergareche, trabalhou também na consultora Price Waterhouse Coopers.