Para o responsável de Produto e Vendas do YouTube em Espanha e Portugal, esta realidade deve obrigar as empresas a repensar a sua estratégia de comunicação e publicidade e a apostar no vídeo.
O uso de formatos não-invasivos e de valores como a emoção, a criatividade e o sentimento devem ser os principais motores dos materiais audiovisuais sobretudo por apostarem nas últimas tecnologias e serem fáceis de realizar, o que contribui para a sua democratização. Na nossa entrevista, Luis Marqués dá-nos as chaves para que as PME possam tirar o máximo partido da sua estratégia em vídeo.
De acordo com o diretor da plataforma de vídeos com mais utilizadores no mundo inteiro, os custos e a eficácia do marketing através do vídeo “estão a democratizar” as possibilidades de marketing para as PME, que anteriormente não poderiam assumir esse investimento.
O YouTube tornou-se no segundo motor de pesquisa do mundo a seguir ao Google, um facto comprovado pelos mais de 80% dos internautas que assistem a vídeos online regularmente, o que faz com que o vídeo online seja já responsável por 69% do tráfego na internet, uma tendência que segundo Luis Marqués continuará a crescer e está imparável.
Formado em Direito e Gestão de Empresas, com um MBA pela ESADE, Luis Marqués Defoin passou a maior parte da sua carreira na Danone e, a partir de 2014, juntou-se ao Google como responsável pela estratégia de produto e vendas do YouTube em Espanha e Portugal.